Vitor Mendes se prepara para 'prova de fogo' pelo Fluminense
MatériaMais Notícias
da bet7k: O desafio que o Fluminense tem para oferecer um leque de opções ao técnico Fernando Diniz culminou em um novo olhar para o setor defensivo. O jovem Vitor Mendes desembarcou nas Laranjeiras com ares de promessa ao estilo do comandante, mas com o desafio de se impor em um setor defensivo repleto de veteranos. Afinal, nomes como Manoel e Nino terminaram a temporada em alta no clube.
Mesmo em meio a tantos percalços, o jogador de 23 anos não parece se intimidar. Tanto é que continuou abnegado a salvar o Juventude até o fim na Série A. E, por mais que não tenha conseguido, viu seu desempenho encher os olhos da diretoria tricolor.
RelacionadasFluminenseFluminense lamenta morte de Pelé e relembra dia em que o Rei vestiu a camisa tricolorFluminense29/12/2022Listas‘O 10 perfeito’, ‘Vida longa ao Rei’: as capas de jornais pelo mundo em homenagem a PeléListas29/12/2022
da 888casino: Repórter da Rádio Caxias, Bruno Mucke apontou alguns aspectos nos quais Vitor Mendes sinalizou que pode contribuir para um Fluminense que estará em diversas frentes na próxima temporada.
+ Morre Pelé, ‘Rei do Futebol’ e tricampeão do mundo pela Seleção, aos 82 anos
– Ele tem como principal característica a linha de passe. Sua qualidade técnica chama a atenção. Além disto, é um jogador com boa recuperação, mesmo quando é driblado, consegue estar bem posicionado e em condições de se recuperar em uma jogada – afirmou ao LANCE!.
Porém, o jornalista alertou que ainda há um fundamental no qual Diniz tem de aprimorar o jovem.
– A imposição aérea não é o seu fundamento principal. De qualquer forma, não chega a comprometer no decorrer das partidas. Tanto é que ele conseguiu se destacar em um ano que nada deu certo para o Juventude – constatou.
Vitor Mendes disputará posição com nomes como Nino, Manoel e David Braz nas Laranjeiras. Porém, a luta com atletas experientes fez parte de sua rotina no clube gaúcho. No decorrer do Estadual, o jogador de 23 anos levou a melhor em uma disputa pela titularidade com o rodado Emerson (que atuou no Botafogo e no Coritiba). Ao fim da temporada, foi titular ao lado de Thalisson.
Respirando novos ares, Vitor Mendes agora se esmera para aprimorar seu futebol sob o comando de Fernando Diniz. Afinal, sabe que desta forma começará a ter espaço nos corações tricolores.