Vela brasileira ganha três títulos de ponta neste fim de semana

MatériaMais Notícias

da aposte e ganhe: Os velejadores brasileiros conquistaram importantes resultados neste fim de semana em regatas internacionais. Foram três medalhas de ouro e uma de prata nos Europeus de 49erFx e Star, e nos mundiais de Lightning Junior e ClubSwan36. Além dos pódios, a Equipe Brasileira de Vela fez sua estreia no Mundial da Juventude de Haia 2022 com 15 atletas da nova geração.

continua após a publicidadeRelacionadasFora de CampoPM empurra rosto de torcedor do Goiás contra viatura e quebra vidroFora de Campo11/07/2022Fora de CampoEx-Corinthians e Vasco, Leandro Castán anuncia aposentadoriaFora de Campo11/07/2022Fora de CampoTransmissão de Flamengo x Tolima quebra recorde de audiência na ESPNFora de Campo11/07/2022

da fazobetai: Neste domingo, em Aarhus, na Dinamarca, as bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram a medalha de ouro do Campeonato Europeu de 49erFx após a medal race. As brasileiras tiveram bom desempenho durante todo o evento, ficando entre as dez primeiras em todas as 16 regatas. Martine e Kahena somaram 79 pontos perdidos. A medalha de prata ficou com as holandesas Odile van Aanholt e Annette Duetz com 91 e o bronze para as suecas Vilma Bobeck e Rebecca Netzler com 102.

+ Pai do Luva de Pedreiro chora ao falar sobre multa de R$ 5 milhões: ‘Allan Jesus não explicou nada’

O título em Aarhus é mais uma conquista das meninas de ouro da vela brasileira na temporada, incluindo a prata na 51ª edição do Troféu S.A.R Princesa Sofia, em Palma de Maiorca, na Espanha, e a medalha de ouro da Semana Olímpica de Hyères, na França.

– Eu vejo o nível muito elevado na classe, com muitos atletas se destacando. A gente está sentindo uma evolução muito mais rápida nas meninas que entram hoje na modalidade do que quando a gente entrou – disse Martine Grael em entrevista à CBVela. O próximo desafio de Martine e Kahena será o Campeonato Mundial de 49erFX em Nova Scotia, no Canadá, no mês de agosto.

+ Mauro Cezar detona Rodinei: ‘Um dos piores laterais da história do Flamengo’

No Mundial de Club Swan 2022, o barco Mamão venceu na classe ClubSwan 36, em Valência, na Espanha. O veleiro teve o comando de Henrique Haddad, atleta olímpico, campeão mundial de Snipe e dos Jogos Mundiais Militares. Gigante, como é conhecido, está na SSL Team Brasil na SSL Gold Cup Finals. Além de Henrique Haddad, outros quatro brasileiro a bordo do Mamão, com destaque para Kiko Pelicanno, medalhista olímpico em Atlanta 96 e integrante do Brasil 1 na The Ocean Race 2005-06.

+ ‘Sou dependente químico igual aos que estão na Cracolândia’, comenta Walter Casagrande

O Brasil conquistou o título do Campeonato Mundial Junior de Lightning 2022 neste sábado (9), no Sheboygan Yacht Club (SYC), nos Estados Unidos. O trio do Yacht Club Santo Amaro (YCSA) foi formado por Nicolas Bernal, Felipe Fonseca e Mathias Reimer. A prata ficou com os chilenos Dante Parodi, Diego Natho e Santiago Lorca, e o bronze ficou com os norte-americanos Brady Starck, Bobby Starck e Adam Starck. O evento para atletas até 20 anos contou com 15 equipes de seis países.

You may also like...