Rigoni exalta relação com Calleri e influência de Crespo em seu retorno ao São Paulo

MatériaMais Notícias

da realsbet: Emiliano Rigoni foi apresentado pelo São Paulo nesta quinta-feira, dia 11 de setembro, no SuperCT. De volta ao Tricolor, o jogador vestirá a camisa 77.

continua após a publicidadeRelacionadasSão PauloData Fifa: como foram os jogadores do São Paulo com suas seleçõesSão Paulo11/09/2025Mais EsportesSeleção Brasileira anuncia jogo em São Paulo; veja dataMais Esportes10/09/2025

da brwin: O argentino, que estava no Club León, assinou contrato até 31 de dezembro de 2025, e volta a jogar sob o comando de Hernan Crespo, com quem trabalhou no Tricolor entre 2021 e 2022.

Durante sua coletiva de imprensa, o jogador exaltou sua relação com Calleri, amigo pessoal e que o acompanhou em sua primeira passagem, e sobre a influência que Hernán Crespo teve em seu retorno ao time.

continua após a publicidade

– Durante esses anos fora do clube, sempre falamos, sempre. Ele é meu amigo, tenho muito carinho com ele, muito importante poder acompanhá-lo – disse Rigoni sobre relação com Calleri.

➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Rigoni falou sobre a intenção de corresponder da melhor forma possível com as expectativas neste seu retorno. Ao falar de Crespo e do São Paulo, deixou claro que não teve dúvida no momento da sua escolha.

continua após a publicidade

– Bom, obviamente quando tive a possibilidade de voltar ao clube, não hesitei nem por um segundo. Já vinha tomando essa decisão há muito tempo, e isso também faz parte de eu estar aqui hoje. Estou contente, feliz e espero poder corresponder, espero estar sempre em alto nível para ele, para o clube e para as pessoas que confiam em mim. Acredito que a relação que temos é muito boa – completou.

“São Paulo é minha casa”

Rigoni ressaltou o carinho que recebeu no São Paulo desde o primeiro dia em que chegou ao clube. Segundo ele, esse acolhimento foi um dos diferenciais em relação a outras experiências na carreira, já que se sentiu valorizado como jogador e respeitado como pessoa.

– Dentro do clube recebi carinho desde o primeiro dia, e isso é muito diferente dos demais lugares. Senti-me um jogador muito valorizado e também uma pessoa respeitada, algo que nem todos os clubes oferecem. Isso fez com que eu criasse uma relação muito próxima com o São Paulo e, por isso, sempre tive o desejo de voltar e ser feliz aqui – destacou.

Carreira de Rigoni

Natural de Colonia Caroya, município da província de Córdoba, na Argentina, Emiliano Ariel Rigoni iniciou a carreira no Belgrano, onde estreou profissionalmente em 2012. As boas atuações o levaram ao Independiente, clube que defendeu entre 2016 e 2017 e no qual participou da conquista da Copa Sul-Americana de 2017.

➡️São Paulo: Maílton abre o coração e revela: ‘Minha vontade era vir para cá’

Na sequência, transferiu-se para o Zenit, da Rússia, onde conquistou cinco títulos e recebeu convocações para a seleção argentina. O atacante ainda passou por Atalanta e Sampdoria, na Itália, antes de atuar pelo Elche, da Espanha, e chegar ao São Paulo em sua primeira passagem.

Rigoni pelo São Paulo com Crespo

1.25 jogos (22 titular)2.10 gols3.5 assistências4.121 minutos para participar de gol5.5 grandes chances criadas6.1.6 passes decisivos por jogo7.42% em conversão de grandes chances8.2.0 finalizações por jogo (0.8 no gol)9.5.1 finalizações para marcar10.67% de eficiência nos dribles11.0.4 faltas sofridas por jogo12.Nota Sofascore 7.30

Tudo sobre

rigoniSão Paulo

You may also like...